sexta-feira, 27 de julho de 2018

Após acordo entre prefeitura e sindicato, chega ao fim greve dos servidores municipais de Senhor do Bonfim




Após 9 dias de greve, os servidores municipais, através de seu sindicato, conseguiram chegar a um acordo com a Prefeitura de Senhor do Bonfim, em reunião na manhã desta quinta-feira (26). Segundo Raimundo Nonato, coordenador geral do SISMUSB, ficou definido que a Prefeitura fará o reajuste salarial de 2,06% e pagará o retroativo de 4 meses, dividido em 10 parcelas.
O acordo também definiu que a Prefeitura vai encaminhar um projeto de lei para pagar o 13º salário de forma integral, e que o reajuste salarial do ano de 2019 será negociado ainda este ano. A Prefeitura garantiu que não haverá nenhum tipo de retaliação contra os servidores por conta da greve.
Em entrevista, o Secretário de Administração, Cláudio Nunes, reconheceu a importância da reunião. “É importante frisar que o governo sempre esteve aberto à discussão, informando ao sindicato a situação de como o município se encontra. Conseguimos dar fim à greve de forma democrática”, disse ele. O Secretário de Finanças, Benito Brasileiro, esclareceu que o acordo também se estende aos professores, que precisaram encerrar a greve por decisão judicial.

O coordenador geral do SISMUSB, Raimundo Nonato, acredita que houve um avanço significativo no diálogo com a Prefeitura. “Nós já estávamos há 6 meses negociando e não tínhamos encontrado uma saída. Ainda não é aquilo que desejávamos, mas conseguimos avançar em algumas questões”, declarou. Os servidores voltam às atividades a partir do (27).

*BonfimNoticias.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário