quarta-feira, 25 de julho de 2018

ANTÔNIO GONÇALVES: Mesmo com parecer do TCM opinando a seu favor, ex-prefeita poderá ter contas rejeitadas pela Câmara.

O parecer prévio do TCM que opina pela aprovação das contas da ex-prefeita Irene Vieira, exercício 2016, foi lido nesta terça-feira (24), e, segundo o presidente da Câmara, Nego Mano, será colocado em votação na próxima terça-feira (31).
Os vereadores Jurandir de Jesus e Sérgio Santos, membros da comissão de finanças, mesmo o parecer da comissão já estando pronto, solicitaram que o presidente colocasse as contas em votação na sessão desta terça feira (24), o que não foi aceito.
Durante a discussão, o vereador Vuzinha, solicitou ao presidente que respeitasse o regimento interno da casa, e solicitou que o parecer fosse encaminhado para a comissão (solicitando prazo).

O líder da oposição, Jean Carlos, afirmou que a oposição está pronta para votar no dia que for agendado, que a oposição vai fazer o seu papel, deixando transparecer que ele, Maria Célia, e Zete poderão votar contra o parecer do TCM. O vereador também afirmou não ter entendido porque os membros da comissão apresentaram o parecer da comissão junto com o parecer do TCM, sendo que o documento do TCM ainda não tinha sido apresentado aos vereadores pela mesa da Câmara (no plenário).

Diante de todas as indagações, o presidente da casa, Nego Mano, prometeu colocar o parecer do TCM em votação na próxima terça-feira (31), uma vez que o parecer da Comissão de Finanças da Câmara já está pronto, e por três votos a zero, os vereadores Jurandir de Jesus, Sérgio Santos, e Jânio do Zeca, deram parceria favorável pela aprovação  das contas da ex-prefeita Irene Vieira.
Diante do posicionando da comissão, e dos vereadores da oposição, pelo menos até agora já se sabem como serão os votos de Jânio, Sérgio, e Jurandir (favorável). Já os vereadores Jean, Zete e Célia  possivelmente contra. A única dúvida estariam nos votos de Mano, Vuzinha, e Genivalda.

Por conta do clima instalado na Câmara de Antônio Gonçalves, tudo poderá acontecer na sessão da próxima terça feira, ou seja, contas reprovadas, contas rejeitadas.  
Vamos aguardar!
Fonte: Ivan Silva Noticias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário