sexta-feira, 31 de julho de 2015

Filadélfia: Prefeito deixa de pagar a previdência social dos servidores municipais e Sisef convoca reunião próximo dia 03.



A cidade de Filadélfia localizada na região norte da Bahia, localizada aproximadamente a 360 km de Salvador, com uma população estimada em 17.000 habitantes,  onde 80% estão escrito no cartório eleitoral, administrada pelo prefeito mais jovem da Bahia, Antônio Barbosa dos Santos Junior, do PDT, em Filadélfia os servidores municipais vive maus bocados no que diz respeito ao Instituto de  Previdência Social   do Município.

O Jovem prefeito, que se intitula o mais jovem da Bahia, demostra também  imaturidade no tocante a administração, deixando assim os servidores na incerteza da aposentadoria, considerando que os mesmos são regidos por regime próprio de previdência  e o jovem prefeito não vem passando os recursos para o fundo previdenciário.

De acordo com informações do próprio Instituto de Previdência a prefeitura a mais de 13 meses deixou de fazer o repasse referente a parte patronal e 4 meses também não faz o repasse da parte do servidor, que é descontado no contracheque no valor de 11%, e ainda não está pagando os parcelamentos que vencem no dia 10 de cada mês, gerando assim uma divida no montante de R$ 2.256.714,47 (dois milhões e cinquenta e seis mil e setecentos e quatorze reais e quarenta e sete centavos).

O Sindicato que representa a categoria no município, preocupado com o futuro dos filiados fez solicitação de providencias ao Ministério Público Estadual, considerando que o gestor incorre o creme de APROPRIAÇÃO INDÉBITA PREVIDENCIÁRIA.

Buscando ainda resolver o problema de foram administrativa a diretoria do Sindicato convocou uma reunião para o próximo dia 03 de Agosto, com o prefeito municipal, secretario de finanças, câmara de vereadores e Instituto Previdenciário. Até o momento o prefeito ainda não confirmou presença na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário