sábado, 23 de maio de 2015

Senhor do Bonfim: Procurador do município marca reunião com Agentes de Endemias, mas não aparece

A diretoria da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim (AACE), enviou nota à imprensa, nesta sexta-feira (22), dando novas informações a respeito da greve da categoria, que entrou em seu terceiro dia.
Segundo o presidente da associação, Marlon Reis, a classe não consegue nenhum diálogo com a administração municipal, sobre o movimento paredista dos agentes, que reivindicam o cumprimento da Lei Federal 12.994/2014, que trata do piso salarial nacional e princípio constitucional da isonomia.
“Estaremos disponibilizando a partir  da próxima segunda-feira um telefone de contato direto com os agentes de endemias, no período da greve, conforme determina os artigos 10,11 da lei 7.783-89. Para nossa diretoria não restou outra alternativa”, afirma na nota. Ele afirma que os 30% dos serviços essenciais estão sendo mantidos.
Marlon relata ainda que foi divulgada uma informação de que haveria uma reunião com os agentes, na Secretária de Saúde, agendada por uma assessora da secretária Ana Laura, porém, a associação nunca foi informada. Revelou também que na tarde de quinta-feira (21), o procurador do município, Dr. Antonio José Gonçalves da Silva Filho, fez contato com a AACE, solicitando uma reunião com os membros da diretoria e o advogado representante da entidade, no entanto, os representantes da classe foram ao encontro, marcado para as 17:30h, em um escritório situado na Praça Nova do Congresso, mas o procurador não compareceu.
“Diante dos descasos com estes trabalhadores, a categoria estará reunida na próxima segunda-feira (25), em assembléia geral para decidir os rumos da greve”, informa a nota.
Fonte: blog do Eloilton Cajhy

Nenhum comentário:

Postar um comentário